Dois pesos, duas medidas...

Empresa da filha do José Serra cresceu 50.000 vezes em apenas 42 dias

Quarta-feira 25, maio 2011

Em primeira mão no blog Os Amigos do Brasil em 25/05/2011 às 23:40 -

A imprensa brasileira que divulgou o dossiê Palocci, noticiando que seu patrimônio aumentou 20 vezes em 4 anos, o que dirá do aumento vertiginoso de 50.000 vezes da empresa da filha de José Serra (PSDB/SP) em 42 dias?

Verônica Allende Serra, filha de José Serra, era sócia da empresa DECIDIR.COM BRASIL, já conhecida de outras reportagens.

A empresa teve seu capital multiplicado por 50.000 (cinquenta mil vezes)… repetindo para você ter certeza do que está lendo: 50 MIL VEZES!

E isso em apenas 42 dias.

A empresa foi criada no dia 8 de fevereiro de 2000, com capital de R$ 100,00 (cem reais).

Quinze dias depois, no dia 22 de fevereiro de 2000, o nome da empresa mudou para “Decidir.com Brasil S.A.” e a sócia Verônica Allende Serra (filha de José Serra) assumiu o cargo de Diretora e de Vice-presidente da empresa.

Em 21 de março de 2000, passados 42 dias da criação da empresa, o capital foi aumentado para R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), ou seja 50 mil vezes o valor incial.

Detalhes:

Verônica Allende Serra não era apenas filha de José Serra. Também era sócia do pai em outra empresa, de consultoria, simultaneamente: na ACP – ANÁLISE DA CONJUNTURA ECONÔMICA E PERSPECTIVAS LTDA (conforme citado na ação proposta do Ministério Público Federal, aqui)

José Serra era ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, nesta época, e pré-candidato à presidência da República.

O Ministério Público Federal apurou que José Serra NÃO DECLAROU sua empresa de consultoria à Justiça Eleitoral, nas eleições em que concorreu em 1994, 1996 e 2002.

Documentação comprova:

Nosso blog não precisou bisbilhotar o sigilo fiscal na Secretaria de Fazenda de São Paulo (comanda pelo serrista Mauro Ricardo), para obter os documentos abaixo:



Escrito por missioneiro às 23h04
[] [envie esta mensagem] []



Gabinete Digital

 


Governo  gaúcho inaugura Gabinete Digital

Tarso Genro lança Gabinete Digital para ampliar diálogo entre população e Governo

Porto Alegre/RS - O governador Tarso Genro lançou oficialmente o Gabinete Digital, um site que concentra as novas ferramentas de diálogo entre o Governo do Estado e a população gaúcha, na tarde desta terça-feira (24), no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, entre elas, vários blogueiros e tuiteiros, como o jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada, que desejou sorte ao governador. "Espero ardentemente que esse Gabinete Digital seja um 'tormento' para o senhor".

"O cidadão só não atuará nas decisões do Governo se realmente não quiser", afirmou o coordenador do Gabinete Digital, Vinicius Wu, ao explicar o funcionamento das opções de participação que o cidadão terá ao acessar o site www.gabinetedigital.rs.gov.br Avaliando as possibilidades de interatividade que as novas tecnologias vêm proporcionando, o governador Tarso Genro considerou o Gabinete Digital  "um projeto de radicalização democrática", por utilizar essas tecnologias a favor da população, que poderá participar efetivamente na formulação de políticas públicas.

Prestigiaram a cerimônia o ator José de Abreu, os jornalistas Rodrigo Vianna e Renato Rovai, o poeta Fabrício Carpinejar, os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ivana Bentes e Giuseppe Cocco, além de Marcelo Branco, militante na defesa do software livre.

O que é o Gabinete Digital

Baseado em experiências de interatividade da chanceler alemã Angela Merkel, com inspiração também nas iniciativas do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, do governador do Sergipe, Marcelo Déda, e do governador do Ceará, Cid Gomes, o Gabinete Digital apresenta aos cidadãos três formas de opinar, propor e criticar: O Governador Responde, em que a população formula questionamentos e, uma vez por mês, a pergunta mais votada é respondida diretamente pelo governador Tarso Genro; a Agenda Colaborativa, que é o envio de sugestões para as agendas de Interiorização do Governo; e O Governo Escuta, espaço para participação popular, em tempo real, em debates sobre temas de grande interesse da sociedade. (Por Carla Kunze, do Portal do Estado do RS). 

-Foto: Caco Argemi, Palácio Piratini  -  Edição final deste blog  - (Pescado do Blog do Júlio Garcia)


Escrito por missioneiro às 21h43
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Blog do ADELI SELL
Agência Carta Maior
Vi o Mundo
Blog do Júlio Garcia
Boanoiteproporco
O Incrível Exército Blogoleone
Blog do Júlio Prates
RS Urgente
Blog do Jean Scharlau
Diario Gauche
Dialógico
Alma da Geral
A Carapuça
SIVUCA
CUT
Carteiro do Poeta
Blogs de Santiago
Entrelinhas
ARQUIPÉLAGO
Na Periferia do Império
Agente 65
Vereador Marcelo Danéris
Blog da Vivian Dias
Blog do PT/Santiago
Rádio República
Desabafo País
Portal Santiago
La Vieja Bruja
Sobre o que não está a venda
Blog do KAYSER
Blog do Zé Dirceu
Palavras ao Vento
Blog do Sérgio Marion
O Biscoito Fino e a Massa
Conversa Afiada
JÚLIO GARCIA - TWITTER
Terra Brasilis
Blog do Diogo Brum
O Outro Lado (blog do Júlio Prates)
Blog do Ruy Gessinger
Blog do Leonardo Rosado
Blog do Júlio Quadros
Blog do PT/SANTIAGO
Blog do ver. Miguel Bianchini
Nova Pauta